Os números são utilizados para vistorias e suas localizações são parecidas na maioria dos projetos, e conferir esse número pode ser algo muito útil, principalmente antes de um reparo no motor que demande sua remoção.
Em nosso canal YouTube você encontrará uma centena de locais onde a numeração é marcada, e basca clicar aqui e fazer uma pesquisa rápida.
SUPER DICA
Uma dica muito legal é coletar o número toda vez que for realizado um reparo no motor que demanda sua retirada, pois assim tanto o reparador quanto o proprietário estarão seguros, caso ocorra alguma dúvida se o motor é do carro ou se foi trocado. Nós da Doutor Carro só removemos motores após um laudo de perícia, para nos resguardamos e ainda realizamos uma conferência conjunta com o cliente antes da entrega do veículo, finalizada com sua assinatura em um termo de conferência do numero junto com o cliente.
Você pode estar pensando que o motor do seu carro pode apresentar erro na numeração só por má fé de alguém, mas e se você já comprou o carro com o numero errado, ausente ou adulterado? Como o profissional se resguardará neste caso, ou seja, como o reparador e o consumidor vão se entender? Por isso recomendamos o laudo, pois assim a empresa de inspeção indicará a legitimidade do número antes da movimentação do motor. Um caso muito comum é o dos motores CHT que equipavam a Ford e a VW que tinham sua numeração marcada em uma chapinha de alumínio fixada em um parafuso atrás do cabeçote e que muitas vezes era removida por desconhecimento de que era na verdade a identificação do motor, sem falarmos claro dos motores de carros importados dos EUA que não continham tal marcação e para finalizar, os motores Vortec da GM, que muitas vezes apresentam numeração irregular mesmo sendo originais e que demandam regularização através de um processo super trabalhoso.
Unknown
domingo, 29 de junho de 2014
Postagens Relacionadas